segunda-feira, 25 de junho de 2007

Maquina de fazer pão



Num destes Sábados fomos como de costume ao Centro Comercial.
Um dos ponto de visita foi a worten e farta de ver LCDs, acessórios de computador, e sei lá mais o quê, resolvi dar uma volta pelos electrodomésticos de cozinha.





Olhei, peguei e apaixonei-me por esta máquina de fazer pão, Clatronic BBA 2605.

Já à um tempo que ouço falar deste electodoméstico maravilha, e como fui habituada a comer pão caseirinho, que a minha mãe faz de modo artesanal, não resisti e adoptei este aparelhozinho para o meu lar doce lar.



Já estão a imaginar acordar às 8 da manhã com o cheirinho a pão acabado de fazer, uhhhh, que maravilha, só de imaginar fico com água na boca. Agora estou na fase de experimentação.
Já fiz um bolo, mas não saiu como tinha idealizado, mas para a 1ª experiência, não saiu nada mal.

Vou deixar a receita da minha 1º Experiência, baseei-me na receita base de bolo.


BOLO de CHOCOLATE

4 ovos

150 g de manteiga
1c de café de sal fino)

açúcar baunilhado (1pac de 20g que comprei no Modelo, mas à próxima não meto
150g de açúcar ( a receita original não indica mas eu adicionei)

300 g de farinha (em vez de 450 g, eu adicionei a tradicional farinha branca de neve
1 c de chá de fermento royal

4 c de sopa de chocolate em pó .


O bolo não ficou mau, mas à próxima irei modificar a receita, vou-lhe adicionar leite, e ao leite dissolvo o chocolate, depois logo conto como ficou.

2 comentários:

Edien disse...

Espero que o pãozinho fique bem saboroso e já agora podes deixar a receita, quem sabe também compre uma maquineta dessas.Beijinhos e obrigada pela partilha

Virtual Chief disse...

Cá em casa estamos rendidos à máquina do pão, nem quando vamos de férias a larga-mos. Parabéns pela compra.