sexta-feira, 6 de julho de 2007

Jogo do conhecimento

Apesar de estar de férias não tenho estado parada.
Isto de estar de férias sozinha nem sabe a férias e para além disso o meu organismo resolveu pregar-me uma partidinha. Achou por bem, dar-me uma faringite, para me sentir ainda mais frustada por estar de férias sozinha. Enfim, já passou ... e as férias também!!

Durante as minhas férias estive entretida com o Jogo do Conhecimento para os meus miúdos. Este jogo será formado por 4 conjuntos de 200 perguntas, um de Estudo do Meio, outro de Língua Portuguesa, outro de Matemática e, por fim o último formado por Perguntas de Algibeira.
Ah e isto para cada ano do ensino básico. Ainda só terminei o conjunto de perguntas de Estudo do Meio e de Língua Portuguesa 4ºAno. Ainda tenho muito trabalhinho pela frente. Mas a criançada mereçe!




As 200 perguntas foram feitas em computador dentro de caixas de texto pré-defenidas depois cortadas uma a uma (já estão a imaginar o trabalhinho!!)



Depois foi só colar em cartolina, cada tema na sua cor e, para tornar mais resistente plastifiquei os cartões um a um.



O resultado final dos cartões foi este!!

Mas ainda falta tanto para fazer!
Falta o conjunto das perguntas de matemática e de algibeira, ou seja mais 400 perguntas e ainda tenho de inventar o tabuleiro de jogo.

Mas não há pressa, é para se ir fazendo, com calma.

3 comentários:

Anónimo disse...

boas, se necessitar de perguntas de algibeira, tenho algumas...
assim e se quiser sempre às ordens, se quiser também poderá visitar a minha página, que inclui uma para os mais pequenos, apesar de todos ou quase todos os artigos serem dirigids para eles, ricardo

Anónimo disse...

boas de novo faltou a página
http://ricardo_mara.tripod.com/crimesedivertimentos

Anónimo disse...

Você pode me ajudar a fazer meu jogo do conhecimento?