terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A causa do meu desaparecimento


Pois é, já à muito tempo que não digo nada, não pensem que é por não querer é mesmo por não poder.

Vocês nem imaginam a volta que a minha vida deu em pouco mais de 1 mês.
Há um ditado muito velho que diz "Ano novo vida nova" então não é que se adaptou 100% à minha vida!!!


Otimismo - Recados Para Orkut



Desde o ano lectivo 05/06 que não era colocada no concurso nacional de professores ... mas felizmente consegui trabalho na minha área, num Centro de Estudos, e lá continuo a dar apoio às crianças nos trabalhos de casa e na preparação dos testes.

O meu Gonçalo nasceu e reduzi o horário trabalhando apenas no período da tarde. Entretanto , em Novembro fui colocada numa escola bem longe de casa e metam longe nisso, a cerca de 130 Km de casa, que nem seria da minha, mas sim dos meus pais... a sorte é que coincidiu com a minha licença de maternidade e não tive de me ausentar. Isto tudo ainda em 2008, foi para terminar em cheio. A sorte é que foi apenas de 1 mês e meio.

Pensando eu que já tinha tido a sorte por completo, qual foi o meu espanto quando a 31 de Dezembro sou colocada novamente, e agora, ouro sobre azul, na cidade onde moro, com horário apenas de manhã e o resto do ano lectivo, e poder conciliar com o Centro foi fantástico.

O pior nisto tudo é sem dúvida o tempo que não joga a meu favor.
- O Gonçalo desde que foi para a escolinha, gosta de adormecer nada menos que 00:00;
-Continua a mamar duas vezes por noite;
-Acorda primeiro que eu, e eu tenho que me levantar por volta das 7:30 para o poder deixar na escola e ir eu para a minha;
- Aulas para preparar;
- Testes para fazer e corrigir;
- A história da avaliação dos professores, ter tudo organizado a tempo e horas...
- A casa, a roupa, a comida;
- Os pais e os sogros a 400Km de distância;
- O marido que teve aumento da carga horária;



SOCORRO, SOCORRO,
não consigo fazer tudo,
já que não há relógios para atrasar o tempo,
não será possível atrasar o sol????

O mais curioso no meu disto tudo é que
sinto-me uma mulher feliz, cansada mas feliz,
sinto-me uma mulher realizada, mas cansada.

Desde já espero que compreendam a minha situação, eu só preciso de tempo, para preparar as minhas coisinhas da escola como deve de ser, depois já tenho tempo para o laser, caso o Gonçalo deixe.

Quanto às troquinhas em que estou inscrita, não me esqueci, mas como calculam estão todas super atrasadas, mas não canceladas.

2 comentários:

Artes da Lu disse...

Olá!!
Sou sua parceira na roquinha "amor etá no ar".
Quando puder mande um email,tá!
luzmartesanatos@gmail.com
Parabéns, por ter muitas coisas para fazer, e vontade para faze-las.
BJS
Lociana

Coisas e Tal disse...

Boa Tarde!
Passa no meu blog, tens lá um miminho para ti...
Um beijinho
Viviana